Noticias
Lula terá de arbitrar briga entre PT e Haddad referente à cobrança de impostos sobre combustíveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá de arbitrar uma disputa entre o discurso do PT e o posicionamento de seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, referente à cobrança de impostos sobre combustíveis. Em manifestações públicas, o partido e líderes da legenda no Congresso fizeram coro contra a retomada da cobrança de impostos federais. Essa não é a posição da equipe econômica, liderada por Haddad, que defende a reoneração. A decisão precisa ser tomada até amanhã, dia 28, quando termina o prazo da isenção do PIS/Cofins para gasolina e álcool. A prorrogação desta isenção custaria R$ 28,8 bilhões aos cofres públicos. No fim do ano passado, Haddad brigou pelo seu fim, mas foi vencido pelo núcleo político — Lula prorrogou a medida por dois meses logo no primeiro dia de mandato.
Então… Lula se reunirá com Haddad, e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates ainda hoje para discutir a desoneração dos combustíveis. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também vai participar da conversa.
Enquanto não anuncia a decisão sobre combustíveis, o governo entrou na negociação para a retomada da produção de carros na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. A unidade seria ocupada pela chinesa BYD. A participação do Planalto nas tratativas para a retomada das atividades da planta foi confirmada nas redes sociais pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e pelo governado do estado Jerônimo Rodrigues (PT). A fábrica foi desativada em 2021, após 20 anos de funcionamento. A medida custou a demissão de cinco mil trabalhadores no Brasil e na Argentina.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará4 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará4 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho