Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

André Fernandes na mira da PGR. PL tenta anistiar golpistas

Publicado

on

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ontem ao STF a abertura de uma investigação contra três deputados eleitos bolsonaristas: Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE) e Clarissa Tércio (PP-PE). Eles são suspeitos de incentivar os atos terroristas de domingo por meio de publicações em redes sociais.

E o PL corre na Câmara para tentar aprovar um projeto, apresentado no fim do ano passado que concede anistia a todos que tenham participado, incentivado ou financiado bloqueios em rodovias, acampamentos em portas de quartéis e demais atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições. Grupos de esquerda nas redes sociais já começaram um movimento para a rejeição ou mesmo o arquivamento do projeto.

Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo são, até o momento, os estados com o maior número de financiadores dos atos golpistas identificados pela Polícia Federal. Empresários, especialmente do agronegócio e do setor de transportes, e CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas) são os grupos que mais deram apoio ao terrorismo.

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA