Noticias
Há falta de vacinas contra Covid para crianças, diz ministério da Saúde
A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, disse nesta sexta-feira (6) que há desabastecimento de vacinas pediátricas (infantis) contra Covid no país, mas que a pasta está em negociação com a Pfizer para repor os imunizantes até o fim deste mês. Os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia.
Segundo ela, há em torno de 3,2 milhões de vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos previstas para serem entregues pela Pfizer e a pasta já está em negociação com o laboratório para adiantar a entrega até o final de janeiro.
“Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas”, afirmou em entrevista na sede da pasta para detalhar a situação do combate à doença no país.
Para o público de 5 a 11 anos, também tem cerca de 4,5 milhões de doses da Pfizer que a secretaria tenta antecipar o prazo de entrega.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

