Brasil
Moraes diz que responsáveis por atos antidemocráticos serão tratados como criminosos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que participantes dos atos antidemocráticos são criminosos e que serão punidos conforme a lei.
“Os eleitores, em maioria massacrante, são democratas. Aceitaram democraticamente o resultado das eleições. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos”, disse.
Desde o último domingo, 30, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupam ilegalmente rodovias federais e promovem atos golpistas em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Moraes também considerou os movimentos como criminosos e que “serão combatidos e os responsáveis apurados e responsabilizados pela lei”.
O ministro determinou na segunda-feira, 31, a liberação imediata dos trechos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar, pois os atos ferem o direito constitucional de ir e vir.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 2, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que os apoiadores liberem as vias e considerou que as manifestações não são legítimas.
Fonte: OPovo
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

