Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Chega a 35 número de mortos pelas fortes chuvas no Grande Recife

Publicado

on

Os deslizamentos de barreira durante as fortes chuvas no Grande Recife causaram a morte de 35 pessoas até a noite desse sábado (28) quando a Defesa Civil do Estado fez o último balanço de vítimas.

Somente no Recife, são 22 mortos, sendo um no Córrego do Jenipapo, um no Sítio dos Pintos e outros 20 em um desmoronamento na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro Ibura.

Um morador chegou a perder 11 pessoas da mesma família. “Faleceram minha irmã, meu cunhado, 11 pessoas da minha família. Não foi fácil, não, foi difícil. Não esperava isso, de jeito nenhum”, lamentou Luiz Estevão Aguiar em entrevista à TV Globo.

Em Camaragibe, na Região Metropolitana, foram seis vítimas. Duas crianças e um adulto morreram na comunidade Bola de Ouro e no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, respectivamente.

Os demais óbitos ocorreram no Córrego do Abacate, cuja vítima foi soterrada, e no bairro Caixa D’Água, ambos em Olinda.

RESGATE

A procura por vítimas ainda segue neste domingo (29) com equipes dos bombeiros, exército e até de moradores voluntários. Contudo, não há informação oficial sobre o número de desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros informou que atende a chamados em 14 localidades, entre eles na Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde os moradores relatam ter cinco pessoas desaparecidas.

O trabalho também está sendo realizado na Rua dos Milagres, no Barro, em Recife; na Rua Antônio Camilo, em Camaragibe, e na Estrada dos Macacos, na Guabiraba.

ASSISTÊNCIA

Entre as 19h da sexta-feira (27) e as 10h desse sábado (28), a Defesa Civil do Recife recebeu 198 chamados da população. Já no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram 57 solicitações.

A Secretaria de Educação do Recife abriu 14 escolas e creches da rede municipal para acolher famílias desabrigadas por causa das intensas precipitações.

Fonte: Diário do nordeste

https://open.spotify.com/episode/4is1PI9vqtdBaPYOUIYrYK

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA