Regional
Pit bull é resgatado por bombeiros após cair em cacimba de 20 metros em Cascavel
Um cão da raça pit bull foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba de aproximadamente 20 metros de profundidade no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O salvamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, quase 24 horas depois do desaparecimento do animal. Ele havia fugido da residência do tutor por volta das 9 horas da quinta-feira, 26.
O cão foi resgatado com vida e sem lesões aparentes. Ele se chama Aquiles, pesa cerca de 25 quilos e tem pelagem preta e branca. Após o sumiço do animal, o tutor havia reunido amigos e familiares em uma “força-tarefa” para localizá-lo. As buscas começaram na tarde de quinta-feira e se estenderam até a madrugada desta sexta, quando o grupo ouviu os latidos do cão e acionou os bombeiros para o resgate.
Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços artesianos e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para evitar acidentes. Segundo a corporação, o risco é maior para animais e crianças, que por serem geralmente mais curiosos, não dimensionam o risco real de perigo a que podem ser submetidos.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

