Ceará
Evento sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes acontece nesta quarta (18)
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede Estadual Pontos de Luz, da qual o MPCE faz parte, realiza nesta quarta-feira (18/05) o evento “Seminário 18 de Maio: Juntos no enfrentamento à violência sexual contra a criança e o adolescente”. A cerimônia é aberta ao público e acontecerá das 13h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com transmissão pelo Youtube do MPCE. O evento é direcionado a atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. Os interessados em participar do evento devem se inscrever através da Plataforma de Cursos do CEAF.
O evento é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência (Nuavv), da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e do Instituto Terre des Hommes (TdH) Brasil.
Com carga horária de 4h, os objetivos do evento são: sensibilizar para o engajamento das escolas na prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; alertar para situação da violência sexual durante a campanha do 18 de maio; contribuir para o fortalecimento da rede de prevenção e proteção às mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência; e fortalecer a articulação entre os integrantes do sistema de garantia de direitos na defesa e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência.
A programação abrangerá apresentação artística de crianças e adolescentes, abertura e composição da mesa, palestra sobre “A escola como espaço de proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes”, mesa com o tema “Cuidar das vítimas: o que fazer quando se identifica violência sexual?”, relançamento da Cartilha Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – O silêncio que destrói infâncias (Caopij), bem como lançamento da Cartilha da Rede Ponto de Luz (Sesa).
Fonte: Governo do Ceará
https://open.spotify.com/episode/526wMFafuEAjgLo2EudyzW
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

