Economia
Energia residencial sobe menos, e inflação pelo IPC-S desacelera
[caption id="attachment_12998" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
Os preços relativos à tarifa de eletricidade residecial subiram menos da segunda semana de junho para a terceira e, dessa forma, contribuíram para que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal desacelerasse, passando de 0,36% para 0,34%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (23) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Foto: Divulgação
Os preços relativos à tarifa de eletricidade residecial subiram menos da segunda semana de junho para a terceira e, dessa forma, contribuíram para que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal desacelerasse, passando de 0,36% para 0,34%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (23) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
No grupo de gastos com habitação, que exerceu a maior influência no IPC-S, a variação passou de 0,54% para 0,46%, com destaque para o comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de 0,89% para 0,09%.
Também registraram taxas de variação menores os grupos relativos a alimentação (de 0,06% para 0,05%), transportes (de 0,19% para 0,12%), educação, leitura e recreação (de 0,64% para 0,58%), despesas diversas (de 1,06% para 0,84%) e comunicação (de 0,20% para 0,15%).
Na contramão, apontaram taxas maiores da segunda semana para a terceira os grupos de vestuário (de 0,35% para 0,75%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,53% para 0,59%).
Veja quais foram as variações:
Panificados e biscoitos (de 0,89% para 0,55%)
Automóvel usado (de -0,31% para -0,41%)
Show musical (de 1,64% para 0,91%)
Jogo lotérico (de 8,31% para 5,72%)
Pacotes de telefonia fixa e internet (de 0,42% para 0,11%)
Roupas (de 0,40% para 0,84%)
Artigos de higiene e cuidado pessoal (de 0,36% para 0,91%)
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

