Noticias
Ceará registra 52 mortes e mais de 11 mil acidentes de trabalho em 2021
O Ceará teve 52 mortes por acidentes de trabalho em 2021. No mesmo ano, também foram registrados 11.021 acidentes durante atividades no Estado. Os dados são de um levantamento do setor de Segurança e Saúde do Trabalhador, da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRTb), divulgados nesta quinta-feira, 28. A data também é marcada pelo Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Os casos registrados no Ceará levaram ainda ao afastamento de 3.532 trabalhadores das suas funções no ano passado. Ainda no balanço, as fraturas representaram as lesões mais frequentes nos acidentes, seguidas por cortes, lacerações e feridas contusas.
Conforme o setor de Segurança e Saúde do Trabalhador, o maior número de acidentes foi registrado no segmento da indústria, que envolve a fabricação de calçados, em seguida veio o setor do comércio em geral e os hospitais. Além disso, houve registro de acidentes também na construção civil, segmento marcado pelo maior número de óbitos registrados pelos auditores fiscais do trabalho.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

