Futebol
Bill marca dois, e Ceará sai na frente com virada sobre a Chapecoense
[caption id="attachment_12231" align="alignleft" width="600"]
Ceará vira e bate a Chapecoense em Santa Catarina(Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)[/caption]Time catarinense abre o marcador com Tiago Luis, mas Vozão supera time da casa com tentos do centroavante e volta ao Ceará com boa vantagem

Ceará vira e bate a Chapecoense em Santa Catarina(Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)
A Chapecoense abriu o placar, mas o Ceará virou e se colocou em ótima posição ao final dos primeiros 90 minutos do confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na Arená Condá, no Oeste catarinense, o Vozão aproveitou o mau momento do Verdão no Campeonato Brasileiro para aplicar a quarta derrota seguida ao time da casa na atual temporada. Tiago Luis fez o primeiro para os mandantes, mas Bill marcou duas vezes pelo Alvinegro cearense para largar à frente e garantir vantagem para o duelo de volta: 2 a 1.
A equipe da casa, e da elite nacional, fez mudanças e testes no duelo pela Copa do Brasil, com três estreias, uma formação com dois meias de ligação, e uma dupla de ataque “novata” – Tiago Luis e Alemão iniciaram juntos pela primeira vez. Até começou bem, com gol logo aos 9 minutos, com uma das apostas do treinador Dal Pozzo, mas novamente sucumbiu. Coube ao Vozão e seu ataque, que era dúvida até momentos antes da partida, virar e encaminhar a classificação depois de uma vitória com dois gols fora de casa. O artilheiro Magno Alves, que não era garantido no embate, foi para o jogo desde o início, mas foi seu companheiro de sistema ofensivo quem decidiu.
As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, no Castelão, apenas depois da Copa do Mundo, no dia 23 de julho, às 19h30 – o Vozão pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação e os R$ 430 mil. Antes, ainda em Santa Catarina, desloca-se do Oeste do estado para a capital, no litoral, onde enfrenta o Avaí, no sábado, pela Série B. O confronto está marcado para as 16h20. Já o time catarinense enfrenta a Atlético-PR pela Série A do Brasileirão, no estádio Willie Davids, às 16h de domingo.
Tiago Luis faz, Bill empata
Em situações distintas na Série A e B, Chapecoense e Ceará chegaram para a partida com as mesmas dúvidas: o ataque. Se no time mandante o sistema ofensivo causava desconfiança pela falta de gols na competição nacional, pelo lado do Vozão a presença do artilheiro Magno Alves era o mistério. Mudanças de um lado confirmada, assim com a presença de Magnata. Melhor, no começo do jogo, para as alterações do time da casa, que começou com o Tiago Luis e Alemão como dupla ofensiva.
E foi o primeiro que mostrou porque recebeu a oportunidade. Em belo chute de fora da área, encobriu o goleiro Luis Carlos e levou a maioria dos 8.493 torcedores na Arena Condá ao delírio: 1 a 0. Foram também dele as melhores chances da equipe mandante até os 20 minutos. Mas o Vovô igualou a partida, na posse de bola e nas chances, com mais força ofensiva, mas não no placar. Quase o fez com Nikão, aos 22, em chute rasteiro e bem defendido pelo estreante Lauro. E só chegou lá aos 36, quando Bill recebeu e tirou do arqueiro da Chape. O time da casa ainda reclamou um possível pênalti, este não assinalado pela arbitragem.
Bill novamente
O segundo tempo começou devagar. O time da casa precisava correr atrás do resultado, teoricamente, para não chegar com problemas maiores na partida de volta. Mas não conseguia criar. Tiago Luis, que infernizou a defesa adversária na etapa inicial, sentia a falta de ritmo e o cansaço, e mesmo assim quase marcou de cabeça, na melhor oportunidade da Chape, aos 19 minutos. Ligados, os visitantes logo tomaram conta do jogo novamente. Aos 20, Bill marcou seu segundo ao tirar de Lauro, mais uma vez, e concluir com precisão após erro do lateral Neuton, vaiado. O atacante quase emendou o terceiro, ao puxar o ataque e lançar Ricardinho, que testou a bola, mas não teve o mesmo êxito que seu companheiro minutos antes.
O técnico da Chapecoense se viu obrigado a mudar, então. Régis foi sacado para a adição de mais um atacante. Roni entrou e quase resolveu: conseguiu balançar as redes adversárias, no finzinho da partida, mas o árbitro havia assinalado falta em Samule Xavier no lance anterior. E ficou por isso. Ao final, o resultado de Chapecoense 1 x 2 Ceará embala o Vozão cearense, na boca do G-4 da Série B, e joga o moral dos catarinenses mais para baixo, já que o time ocupa e penúltima colocação do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

