Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Novos nomes do secretariado de Camilo Santana serão definidos na próxima semana

Publicado

on

Exoneração de quatro titulares de secretarias do Governo do Ceará foi publicada nesta sexta-feira (31).

Os primeiros dias do ano Governo Camilo Santana (PT) serão de gestão provisória em algumas secretarias. Com a exoneração dos secretários titulares Mauro Filho, da Secretaria de Planejamento; Zezinho Albuquerque, da Secretaria das Cidades, Diassis Diniz, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário; e Inácio Arruda, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, assumirão as rotinas de cada pasta os respectivos secretários executivos até que sejam oficializados novos titulares.

Nesta sexta-feira (31), durante inauguração da obra de abastecimento hídrico Taquarão, em Caucaia, Camilo Santana afirmou que, na próxima semana, se reunirá com a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), para definir os nomes para assumir as quatro pastas no último ano de gestão.

Há a possibilidade de executivos assumirem o comando de cada área nos próximos meses, já que o foco do Governo é garantir a continuidade dos trabalhos.

O agora ex-secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque (PDT), também esteve no evento e comentou a saída do Governo. “Não estou desempregado, não, volto para a Assembleia Legislativa”, brincou o deputado estadual, no discurso de despedida.

O secretário executivo de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cals, é um dos cotados para assumir a pasta de Cidades. Outro nome forte é o do executivo de Saneamento, Paulo Henrique Lustosa, que esteve no evento em Caucaia nesta sexta (31).

Com a saída de Diassis Diniz, deve responder pela pasta, nos próximos dias, o secretário Executivo Carlos Bezerra.

A Seplag ficará a cargo do secretário Flávio Ataliba, que já respondia pela pasta quando Mauro Filho era exonerado pontualmente para assumir o mandato de deputado federal.

Na Secretaria de Ciência e Tecnologia, assume provisoriamente o executivo Francisco Carvalho de Arruda Coelho.

A saída dos secretários que devem disputar as eleições em 2022 até o final deste ano foi um pedido do governador Camilo Santana. O prazo de descompatibilização dos cargos públicos, conforme as regras eleitorais, é até o final de março.

Quem também deixou cargo no Governo para disputar cargo de deputada foi a secretária executiva de Justiça e Cidadania, Lia Ferreira Gomes.

Todas as exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta.

Fonte: Diário do Nordeste

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA