Regional
Santa Maria recebe certificação de Conselho para atividades relacionadas ao idoso
A Associação Beneficente e Cultural Santa Maria – ABCS dá mais um passo para funcionar como Instituição de longa permanência para idosos em Várzea Alegre.
Na tarde desta quarta-feira, 08, a associação recebeu uma certificação do Conselho Municipal do Idoso, para atividades voltadas para idosos no município.
O documento foi entregue por Pedro Roque, presidente do Conselho e membro da Secretaria de Assistência Social da cidade. Segundo Roque, o órgão realizou todo um procedimento para a entrega da certificação, como pesquisa, aparato e adaptação local e estrutural.
Para a presidente da ABCS, Ana Claudia Guimarães, o momento é de muita felicidade e gratidão, uma parceria para a futura implantação da Casa do Idoso.
O vice-presidente Michael Martins disse a reportagem que o próximo passo é o registro no Conselho Federal, para facilitar o recebimento de recursos financeiros para entidade que ajudará na adaptação do local, de acordo com a legislação, para o recebimento dos idosos.
Além da certificação do Conselho Municipal do Idoso, o Santa Maria já dispõe de certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e registro no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
Fonte: Várzea Alegre Agora
-
Iguatu7 dias atrásEm pleno ano eleitoral, folha de pagamento da Prefeitura de Iguatu volta a inflar e salta R$ 1,5 milhão em agosto
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
