Iguatu
Aprovado projeto que prevê atendimento prioritário para advogados, em bancos e órgãos públicos de Iguatu
Por meio de projeto de Lei fica estabelecida a prioridade no atendimento bancário e demais órgãos públicos municipais para advogados e advogadas. O projeto de Lei foi apresentado pelo advogado e vereador Zilfran Ferreira (Republicanos) na Câmara Municipal de Iguatu (CMI).
O PL estabelece atendimento prioritário e diferenciado aos profissionais quando do exercício de suas funções. A pauta foi aprovada por unanimidade na última semana. O parlamentar acredita que a lei vai beneficiar “População que procura os serviços dos profissionais e deles dependem”, afirmou autor.
Terão atendimento prioritário e diferenciado os advogados e advogadas que buscarem as instituições bancárias ou órgãos da administração pública para levantar alvarás, requisições de pequeno valor, precatórios, pagamento de benefícios previdenciários e/ou obter informações ou documentos referentes aos seus clientes.
No âmbito estadual no mês de fevereiro deste ano os deputados Marcos Sobreira (PDT) e Nelinho (PSDB) tiveram aprovado na Assembleia Legislativa um projeto de mesmo propósito com prioridade aos profissionais advogados nas instituições financeiras.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

