Ceará
“Decisão lamentável”, diz Camilo após TRF-5 derrubar liminar de exigência sanitária
“Decisão lamentável”, disse o governador do Ceará, Camilo Santana, sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) de derrubar liminar de exigência sanitária para quem embarcar ao Ceará. A decisão do TRF5 aconteceu na noite de quinta-feira, 13.
“Decisão Lamentável. Nosso único objetivo tem sido preservar a vida dos cearenses e de quem nos visita. Essa é a nossa prioridade absoluta. O Estado do Ceará irá recorrer”, completa Camilo Santana.
Proferida pela Justiça Federal na quarta-feira, 11, após pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a decisão visava atender um pedido feito pela gestão atual diante da detecção de pacientes infectados com a nova variante (Delta) do coronavírus.
A liminar somente autorizava o embarque em voos com destino ao Ceará e desembarque de voos particulares (quando não for possível a aferição por ocasião do embarque) com os comprovantes de vacinação ou teste realizado em no máximo 72 horas antes do voo.
Variante Delta
A proposta para estabelecer um controle sobre passageiros que embarcam para o Ceará está ligada ao início da transmissão da nova variante do coronavírus, a Delta. O Ceará confirmou oficialmente 16 casos da variante. Todos os registros apresentaram apenas sintomas leves ou foram assintomáticosm de acordo com o titular da pasta da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto.
Desse total de casos, 15 foram importados de viajantes que chegaram ao Ceará e testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. O último diagnóstico da nova cepa foi de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a cadeia de transmissão.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

