Mundo
Desabamento de mina deixa mortos e desaparecidos na Colômbia
[caption id="attachment_10278" align="alignleft" width="620"]
(Foto:Divulgação)[/caption]Cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e 17 estão desaparecidas devido ao desmoronamento de uma mina de ouro, na zona rural de Santa-Bárbara-Iscuandé, na costa colombiana do Oceano Pacífico.

(Foto:Divulgação)
O acidente aconteceu na manhã de ontem (14), próximo ao Rio Desplayado.
As primeiras vítimas foram resgatadas pelos próprios moradores, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local, bastante afastado de centros urbanos do departamento de Nariño. A Força Aérea da Colômbia transportou paramédicos até a área afetada e fez o translado dos feridos resgatados a hospitais da região.
De acordo com a Defesa Civil, boa parte da extração aurífera na região é ilegal, e realizada fora dos padrões técnicos de segurança recomendados. O Exército local também mobilizou cinco máquinas retroescavadeiras, utilizadas em garimpos próximos, para retirar a terra que desabou e impedia a passagem para procurar pessoas possivelmente soterradas.
Fonte: Agência Brasil
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

