Mundo
Na Índia, maior fabricante de vacinas do mundo sofre incêndio
Fogo atinge dois andares do Instituto Serum, que produz vacinas contra o Covid-19, na Índia. De acordo com o jornal The Times of India as chamas não atingiram os imunizantes. O Instituto Serum produz a vacina Covishield, parceria entre a Universidade de Oxford e a biofarmacêutica Astrazeneca.
De acordo com o jornal indiano, o fogo atingiu dois andares do Terminal 1, onde a empresa está construindo uma nova fábrica para ampliar sua produção de vacinas, que já é a maior do mundo. Foram enviados cinco caminhões dos bombeiros para conter o fogo no edifício.
Na sua rede social, Adar Poonawalla, diretor do Instituto Serum acalmou seus seguidores: “Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos”. O gestor também assegurou que a produção da Covidshield não foi perdida.
Os brigadistas ainda tentavam apagar as chamas na manhã desta quinta-feira, 20 (no horário de Brasília), segundo informou o Corpo de Bombeiros da cidade de Pune, no sul do Estado de Maharashtra. Segundo relatos, não há feridos no incêndio.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

