Policial
Vitima da crueldade, violência contra a mulher em Iguatu.
Em 2012, foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a terceira melhor lei do mundo no combate à violência doméstica, perdendo apenas para Espanha e Chile. É conhecida por mais de 94% da população brasileira, e na opinião do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, é uma das mais “belas e alvissareiras” novidades pós-Constituição de 1988, pois “coíbe com severidade, como deve ser a violência doméstica ou a violência contra a mulher no ambiente doméstico”.
Entenda:
Mesmo diante de tudo isso ainda e perceptível o grau alarmante, grosseiro e cruel de violência contra a mulher.
Um resultado dramático que passa diante dos nossos olhos com frequência, apesar de termos um equipamento a nossa disposição em Iguatu que é a DDM, Delegacia de Defesa da Mulher, embora com todo trabalho e dedicação da delegada, Dr. Eduarda Aquino há um abuso da parte de agressores que violam, ou com toda indecência destroem a sensibilidade daquela que por sua vez foi escolhida como mãe, esposa, amiga e companheira. Lamentável, mas é o que nos afirma o boletim de ocorrências policias da nossa cidade.
Acompanhe:
PRISÃO EM FLAGRANTE POR LEI MARIA DA PENHA.
Na ultima segunda-feira12/01/2015, por volta das 11h30min, foi vitimada a senhora MARIA MARCELINO PEREIRA, 46 anos, casada, agricultora, natural de Iguatu, residente no Sitio santa Rosa III. A mesma foi agredida pelo seu companheiro LUIS CONEGUNDES PEREIRA, 49 anos. Casado, agricultor, natural de Acopiara, residente no Sitio Santa Rosa III.
Nessa mesma data a senhora FRANCISCA SONEIDE DA SILVA SANTOS, 33 anos, casada, do lar, natural de Jucás foi agredida fisicamente pelo seu esposo HERBSON RODRIGUES DA SILVA, 23 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu.
Entretanto a policia com sua eficácia teve um resultado positivo ao conduzir as partes à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi feita a prisão em flagrante dos acusados.
Denuncie: 180 ou 35819454