Tecnologia
Vídeo de Lula sendo preso é isca para infectar computador
Publicações patrocinadas no Facebook estão sendo usadas como isca para enganar vítimas em potencial. No caso, cibercriminosos brasileiros estão patrocinando posts sobre a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ao entrar no link, o usuário acaba realizando o download de um arquivo malicioso com a capacidade de roubar credenciais bancárias.
Segundo o analista Fábio Assolini, da Kaspersky, em post no Twitter, o “o post patrocinado no Facebook oferece um suposto vídeo da sua prisão [Lula] e o download de um trojan bancário, que estava hospedado em um site .gov.br”.
Veja a imagem abaixo da publicação falsa:

Trojans bancários têm a capacidade de se alojar em uma máquina e roubar dados como número da conta corrente, senhas e códigos de segurança. Para manter a sua máquina segura, vale a dica: não clique em links desconhecidos, principalmente em redes sociais. Além disso, mantenha um antivírus rodando no seu computador ou smartphone.
Fonte: Tecmundo
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

