Noticias

Vereadores contestam eleição que definiu o sucessor de Yanny Brena para Câmara de Juazeiro do Norte

Published

on

A votação que conduziu o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) à presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (14), já é alvo de contestação por parte de um grupo de vereadores que ameaça judicializar a eleição. O novo presidente foi eleito na primeira sessão após o período de luto pela morte da presidenta Yanny Brena (PL).

Na eleição, Vieira Neto obteve 12 dos 21 votos possíveis. Quatro vereadores se abstiveram e outros cinco não compareceram, incluindo o suplente Edinaldo Moura (PL), que já foi convocado para assumir o cargo.

O grupo insatisfeito com o resultado é composto pelos vereadores Rafael Cearense (Podemos), Janu (Republicanos) e Beto Primo (PSDB). Antes do início da votação, vereadores da base do prefeito e da oposição pediram o adiamento da votação.

Eles alegavam que o então presidente em exercício, vereador Raimundo Júnior (MDB), não notificou os vereadores, tampouco publicou a data da eleição no Diário Oficial do Município, o que, segundo eles, impediu que os parlamentares ausentes votassem ou fossem votados.

EM ALTA

Sair da versão mobile