A Unidade Descentralizada de Iguatu acolheu os professores para o novo Semestre Letivo com uma Palestra com o Professor Dr. Modesto Leite sobre a Pesquisa Científica na Universidade, no último dia 02 de Maio. Esteve presente na ocasião a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, que na oportunidade salientou sobre o incentivo para pesquisa e extensão em constante crescimento neste Reitorado.

A direção do campus de Iguatu da URCA – Universidade Regional do Cariri, realizou na última segunda-feira (06), a abertura do 1º semestre 2013.1, com uma importante palestra vocacional, ministrada pelo professor Luiz Felisberto Nunes, do Departamento de Ciências Econômicas. 

Este ano o professor Dr. Ivo Ferreira, diretor do campus de Iguatu, conduziu o evento para recebimento dos novos acadêmicos de forma diferente com essa palestra onde teve a motivação como temática principal.  Além dos professores coordenadores como a Dra. Wanessa Kelly, do curso de Direito, professor Kleriston, do curso de Economia, professora Natalia Bastos, do curso de Enfermagem e professor Rubens Letiere, do curso de Educação Física, vários docentes marcaram presença.

A URCA em  Iguatu está recebendo mais 160 novos acadêmicos para os quatro cursos existentes aqui em Iguatu onde a expectativa é de que esse novo número de estudantes que buscam a realização de um sonho possam seguir uma carreira profissional.

De acordo com o palestrante, professor Luiz Felisberto, a atitude está diretamente ligada à motivação e pode ser uma saída para resolver muitas situações bem como serve para reforçar a autoestima, fazer cada um buscar um objetivo e cumpri-lo com atitude e esses temas são abordados em uma palestra de motivação.

Já o professor Ivo Ferreira abriu o evento dando as boas vindas aos novos acadêmicos que marcaram presença no pátio da faculdade e explicou a situação em que vive a Universidade como um todo, os desafios particulares da Unidade , como a urgência de um Concurso para Professor Efetivo, capaz de sanar todas as carências dos cursos mas segundo ele, a obra de maior relevância para essa comunidade é a obra de construção da “Cidade Universitária” que vai abrir URCA,FECLI e FATEC.