Mundo
Ucraniana é eleita Miss Japão e gera debate sobre identidade nacional
Natural da Ucrânia, Karolina Shiino, aos olhos do público, foi coroada como a Miss Japão 2024 na última segunda-feira (22), desencadeando uma onda de debates sobre identidade nacional nas redes sociais.
Segundo relatos da BBC, Karolina mudou-se para o Japão na infância, aos 5 anos, e cresceu na cidade de Nagoya. Sua vida majoritariamente japonesa culminou com a naturalização no início do ano anterior, um evento que ela compartilhou com seus seguidores online.
“Eu posso não ter a aparência japonesa, mas ao crescer no Japão, tornei-me japonesa de coração, e solicitei a naturalização porque queria ser reconhecida como japonesa de forma genuína”, compartilhou Karolina em suas redes sociais.
Karolina se tornou a primeira cidadã naturalizada a ganhar o título, um feito que ela compartilhou detalhadamente com seus seguidores. Em uma postagem recente, datada desta sexta-feira (26), a Miss revelou ter participado de uma série de palestras promovidas pela organização do concurso, permitindo-lhe mergulhar ainda mais na arte e cultura japonesa. Essa experiência, ela afirma, a aproximou ainda mais da nação asiática.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

