Ceará
TRT/CE inaugura vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante nesta quinta-feira (22/5)
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura nesta quinta-feira (22/5) uma vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante. Sétimo maior Produto Interno Bruto do Ceará e pólo industrial emergente, o município será o 16º no Estado a receber uma vara do trabalho.
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura nesta quinta-feira (22/5) uma vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante. Sétimo maior Produto Interno Bruto do Ceará e pólo industrial emergente, o município será o 16º no Estado a receber uma vara do trabalho.
A inauguração será realizada às 17h, na Rua Santos Dumont, 28, no centro da cidade, próximo à Câmara, à Prefeitura e à praça da Igreja Matriz.
Além da população de São Gonçalo do Amarante, a nova unidade atenderá trabalhadores e empregados de Itapipoca, Trairi, Itapajé, Paraipaba, Tururu, Uruburetama, Umirim, São Luiz do Curu e Paracuru. Os municípios faziam parte da jurisdição da vara do trabalho de Caucaia.
“Com esta inauguração, concluímos um importante ciclo de expansão da Justiça do Trabalho do Ceará”, afirma a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. A vara de São Gonçalo do Amarante é a quinta e última das cinco criadas pela Lei Nº 12.657/2012.
Para decidir onde instalar a vara do trabalho, o TRT/CE analisou dados como o número de processos com origem no município, tamanho da população, PIB, empregos formais e o Índice de Desenvolvimento Humano. São Gonçalo do Amarante foi o 8º município com índice mais elevado, atrás de outros que já possuem varas do trabalho como, por exemplo, Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte.
Pedra fundamental: Uma hora antes da inauguração, será lançada a pedra fundamental do Fórum Trabalhista de São Gonçalo do Amarante. A unidade será construída em uma área doada de 4.110 m² doada pelo município e localizada no loteamento Parque Liberdade. O prédio onde funcionará provisoriamente a vara do trabalho foi alugado.
Serviço:
Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum de São Gonçalo do Amarante
Data: Quinta-feira (22/5)
Horário: 16h
Local: Avenida Contorno Leste, esquina com Avenida A
São Gonçalo do Amarante
Inauguração da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante
Data: Quinta-feira (22/5)
Horário: 17h
Local: Rua Santos Dumont, 28, Centro
São Gonçalo do Amarante
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
-
Noticias2 semanas atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu
-
Noticias1 semana atrásPonte de mais de R$ 2,3 milhões desaba antes da inauguração em Nova Russas, no Ceará
-
Noticias1 semana atrásJustiça aceita denúncia contra ex-marido de Maria da Penha por ataques e campanha de ódio
-
Noticias1 semana atrásBrasil já registrou 140 casos confirmados de Mpox desde o início de 2026
-
Noticias1 semana atrásWhatsApp anuncia ferramenta de controle parental para contas de menores de 13 anos
-
Noticias1 semana atrásGoverno cria monitoramento do mercado de combustíveis após tensão no Oriente Médio
-
Noticias1 semana atrásFunceme emite alerta de chuvas intensas para 51 municípios do Ceará nesta quinta (12)
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprova projeto que permite a mulheres portar spray de pimenta para defesa pessoal

