Outros Esportes

Tentativa de exame antidoping surpresa em Aldo termina em caso de Polícia Federal

[caption id="attachment_19960" align="alignnone" width="800"]José Aldo em sessão de treinamentos na Nova União (Reprodução Arquivo Pessoal)[/caption]

O campeão peso-pena do UFC, José Aldo passou por uma situação bastante inusitada na manhã dessa quinta-feira.

Published

on

José Aldo em sessão de treinamentos na Nova União (Reprodução Arquivo Pessoal)

O campeão peso-pena do UFC, José Aldo passou por uma situação bastante inusitada na manhã dessa quinta-feira.

O brasileiro, que defende seu cinturão contra o irlandês Conor McGregor no dia 11 de julho, recebeu, na Nova União, a visita de um membro da Comissão Atlética de Nevada, que seria responsável por realizar um exame antidoping surpresa em Aldo.

O coletor, identificado com Ben Mosier, coletaria urina de Aldo para exames, mas André Pederneiras, treinador do brasileiro e líder da Nova União suspeitou dele. Aldo chegou a preencher o recipiente com urina, mas Dedé entrou em contato com a Comissão Atlética Brasileira de MMA a respeito do exame, e os representantes da Comissão Brasileira o informaram que também não estavam cientes.

De acordo com Dedé, Cristiano Sampaio, Diretor de Operações da Comissão Brasileira, entrou, por sua vez em contato com a Polícia Federal, que foi até a academia, e em reunião com Dedé, Aldo e Mosier, descobriram que o americano estava sim licenciado pela Comissão Atlética de Nevada, entretanto, seu visto não o permitia trabalhar em terras brasileiras. Mosier foi multado em 130 dólares e recebeu um prazo de oito dias para deixar o país.

“É normal”, disse Aldo, em entrevista ao Combate. “Chegamos a um ponto no esporte em que não apenas eu, mas todos os lutadores tem que passar por isso. É minha primeira vez no Brasil. Acho que a Comissão Brasileira deveria tomar conta disso, pelo fato de eu morar aqui. Mas isso não é um problema, não é nada pra mim. Lutar, mijar, é a mesma coisa pra mim”.

Fonte: Esporte Interativo

 

EM ALTA

Sair da versão mobile