O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) abriu inscrições para seleção de estagiários voltada a estudantes de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado). A bolsa oferecida para o estágio é de R$ 2 mil, e a carga horária é de 25 horas semanais, para uma jornada de cinco horas diárias.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) é responsável pela seleção e recebe inscrições até o dia 14 de agosto no site www.iel-ce.org.br

As vagas são destinadas para as seguintes áreas:

Administração
Ciências contábeis
Direito
Economia
Informática
Pedagogia
Pré-requisitos e seleção

Para se candidatar, é preciso ter concluído o curso de graduação em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar matriculado, e frequentando, um curso de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas áreas especificadas no edital de seleção. O curso pode ser nas modalidades EaD ou presencial e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira de análise curricular (classificatória) e a seguinte uma prova de conhecimentos gerais, específicos e redação (caráter eliminatório e classificatório). O conteúdo programático pode ser acessado através do edital da seleção.

Fonte: G1 CE