Tecnologia
Skype passa a esconder IP de usuários
Na mais recente atualização do Skype, a Microsoft corrigiu um problema conhecido desde 2012: um erro em seu código fazia com que o IP dos usuários fosse facilmente acessável por qualquer pessoa – incluindo hackers mal-intencionados.
A atualização ativa, por padrão, a opção de esconder o IP do usuário. Já era possível ativar essa opção, mas como ela era desligada por padrão, muitos usuários continuavam expostos. Antes da mudança, para descobrir o IP de alguém que usasse o Skype, era necessário apenas ter o seu nome de usuário.
Os gamers, especialmente aqueles que transmitem ao vivo suas sessões de jogo, estão entre os usuários que mais se beneficiarão da mudança, segundo o The Verge. Isso porque um usuário mal-intencionado que tivesse acesso ao IP de um oponente ou de um streamer poderia realizar um ataque DDoS para deixá-lo offline.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades7 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

