Noticias
Sistema ‘Valores a Receber’, que possibilita a consulta de dinheiro esquecido em bancos, volta a funcionar nesta terça-feira, 28
O sistema ‘Valores a Receber’, que possibilita a consulta de dinheiro esquecido em bancos, volta a funcionar nesta terça-feira (28), às 10h, após quase um ano de paralisação.
Dessa forma, por meio do site disponibilizado pelo Banco Central (BC), é possível descobrir se existe algum dinheiro para receber em alguma instituição financeira.
Ao todo, a segunda fase terá cerca de R$ 6 bilhões a serem devolvidos para 38 milhões de pessoas e 2 milhões de empresas. Em caso de valores existentes a receber, o cidadão pode solicitar a devolução até o dia 7 de março.
O cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR) foi atrasado por conta da paralisação dos servidores do banco em 2022. Agora, o site disponibiliza novidades como impressão de telas, sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida.
Além disso, os dados também vão ficar disponíveis para quem tem conta conjunta. Caso algum dos titulares solicite o valor, o outro terá acesso aos valores, data e CPF de quem solicitou.

-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

