Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Senado dos EUA aprova proibição do TikTok em dispositivos do governo

Publicado

on

Na noite desta quarta-feira (14), o Senado dos EUA aprovou de forma unânime uma legislação que proíbe o uso do TikTok nos dispositivos do governo estadunidense. A medida sugere limitar os riscos de segurança da informação supostamente notados no app.

O projeto de lei “No TikTok on Government Devices Act” tem autoria do senador republicano Josh Hawley, do estado de Missouri, e marca um passo dos legisladores contra o aplicativo no país. As autoridades estadunidenses temem que informações pessoais possam ser utilizadas pelo governo chinês, visto a influência sobre o ByteDance, proprietária da plataforma.

“Mais uma vez, o senador Hawley avançou com a legislação para proibir o TikTok em dispositivos governamentais, uma proposta que não faz nada para promover os interesses de segurança nacional dos EUA”, afirmou um porta-voz do TikTok em um comunicado. “Esperamos que, em vez de continuar por esse caminho, ele exorte o governo a avançar em um acordo que realmente atenda às suas preocupações”, completou.

A ação legislativa ocorre em meio às tentativas do TikTok de entrar em acordo com o governo dos EUA sobre a continuidade do aplicativo para os usuários do país. Nos últimos anos, as portas entre a plataforma e o Comitê de Investimentos Estrangeiros estadunidense estiveram fechadas, com vários relatos de atrasos nas negociações.

Diante disso, a situação negativa do TikTok nos EUA ainda pode sofrer baques mais relevantes. Na última terça-feira (13), legisladores estadunidenses liderados pela senador republicano Marco Rubio, do estado da Flórida, apresentaram um projeto de lei que deseja proibir o app definitivamente no país. A proposta ainda inclui outros aplicativos que teriam “influência” de países estrangeiros considerados adversários dos norte-americanos, como China, Coreia do Norte, Rússia, Irã, Venezuela e Cuba.

Fonte: Olhar Digital

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu3 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias4 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias4 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias4 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu4 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias5 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias5 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias5 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento6 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias6 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias6 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias6 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo6 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo6 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes7 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu7 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando7 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias7 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas2 semanas atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias2 semanas atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo2 semanas atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará2 semanas atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.