Regional
Reajuste do Bolsa Família deve sair até o mês que vem

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse que o reajuste do programa Bolsa Família ainda não foi definido, mas que pode ser anunciado em maio ou ainda este mês.
Beltrame tomou posse nessa terça-feira como chefe da Pasta, no lugar de Osmar Terra. O antigo ministro chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não ocorrendo. Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que a inflação – medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Disse que está trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%. Em junho de 2016, o governo – com Temer ainda como interino na presidência – reajustou o benefício em 12,5%.
O ministro do Desenvolvimento Social é Alberto Beltrame, que ocupava o cargo de secretário-executivo da Pasta desde maio de 2016. Ele é médico pediatra, especialista em administração hospitalar e mestre em gestão de sistemas de saúde.
Agência Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias7 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias6 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu