Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Noticias

Quem é o iguatuense, único cearense incluído na Lista Vermelha da Interpol

Publicado

on

Dos 78 brasileiros que atualmente integram a “Red Notice”, a lista vermelha de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), um é natural do Ceará. Trata-se de Antônio Anderson Costa Lacerda, de 32 anos, nascido no município de Iguatu, no Centro Sul do Estado, já condenado pela Justiça cearense pelo crime de roubo.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2013. Conforme os autos, Antônio Anderson teria roubado uma padaria utilizando arma de fogo, subtraindo uma quantia em dinheiro mediante violência e grave ameaça. Ao sair do estabelecimento, ele ainda teria assaltado uma cliente que estava no local.

A denúncia foi aceita em janeiro de 2015 pelo juiz da 4ª Vara da Comarca de Iguatu. Em 2020, o Judiciário condenou o réu a sete anos, dez meses e 15 dias de prisão, em regime semiaberto. Na sentença, o magistrado destacou que as provas demonstravam de forma clara a prática do crime, caracterizada pelo uso de arma de fogo para intimidar as vítimas.

A defesa recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e, em 2023, a desembargadora Rosilene Ferreira Facundo acolheu parcialmente o recurso, reduzindo a pena para cinco anos, sete meses e 14 dias de reclusão. Com o trânsito em julgado da sentença, o nome de Antônio Anderson passou a constar na lista vermelha da Interpol em julho do ano passado.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App