Iguatu

Protestos e vaias marcam a inauguração da Policlínica Manoel Carlos de Gouveia

[caption id="attachment_8929" align="alignleft" width="700"]Foto: Jan Messias[/caption]Depois de um longo período de espera, o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, esteve em Iguatu na Noite desta quinta-feira (12), para inaugurar a Policlínica Manoel Carlos de Gouveia, localizada no Bairro Santo Antônio.

Published

on

Foto: Jan Messias

Depois de um longo período de espera, o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, esteve em Iguatu na Noite desta quinta-feira (12), para inaugurar a Policlínica Manoel Carlos de Gouveia, localizada no Bairro Santo Antônio.

 

A policlínica, segundo informações do deputado Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia Legislativa, já começa a funcionar nesta sexta-feira (13). 

Apesar do grande preparo para a cerimônia, com banda de forró para os presentes, o que marcou a solenidade foi a presença de protestantes das universidades em greve.

Na ocasião, professores e estudantes realizaram manifestações ao longo da inauguração. Segundo os estudantes, a equipe de segurança do Sr. Governador realizava revistas e não permitia a entrada de mochilas ou qualquer tipo de material que pudesse ser de protestos. Muitos estudantes reclamaram da truculência de alguns policiais, e houve um momento de tensão quando o professor da Urca Jaime Felix foi agredido por fazer imagens da revista dos estudantes.

Enquanto várias autoridades falavam, vaias e manifestos foram feitos. Alguns dos manifestantes foram convidados a falar, e explicaram o porquê de suas reivindicações.

O governador Cid Gomes convidou representantes para falar e estudantes da Urca e da Fecli subiram ao palco para explicar à população o motivo da greve e da luta.

Logo após o discurso, Cid se dirigiu até a FATEC e falou sobre o espaço. Na ocasião, um dos estudantes perguntou se haveria professores suficientes para comportar a Universidade, e em tom de brincadeira, Cid respondeu: “Com a graça de Deus”.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile