Nova formação da mesa diretora (Foto:Daniela Lima)
Posse do vereador Edson Adriano (Foto:Daniela Lima)
Novo vice-presiudente Pedro Lavor (Foto:Daniela Lima)
Promotores de Justiça (Foto:Daniela Lima)
Nessa terça-feira (5) durante a realização de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu não houve votação de projetos em virtude de algumas visitas importantes ao plenário.

Os promotores de Justiça, Aureliano Rebouças e Francisco das Chagas estiveram na Câmara para apresentar aos vereadores o teor da Campanha Natal Solidário. Evento esse idealizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará e desenvolvido por entidades do poder judiciário, poder público, órgãos sociais entre outras instituições locais. A Campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e principalmente água que será entregue as famílias iguatuenses mais necessitadas.

Foi declarado o apoio do Legislativo à causa, no entanto, não foi estabelecida a forma de fazê-lo. Posteriormente os vereadores deverão se pronunciar sobre o assunto.

Em outro momento ainda na sessão, foi realizada a votação secreta do novo vice-presidente da Câmara em virtude do afastamento do cargo na mesa diretora de Ronald Bezerra. Havendo somente o vereador Pedro Lavor inscrito, o mesmo foi aceito por 14 votos a favor e 01 voto branco. Sendo empossado naquele mesmo instante e assumindo seu posto.

Em virtude da licença médica de Joaquim Ribeiro por 121 dias, nessa noite foi empossado o vereador Edson Adriano de Araújo. O suplente é mais um representante oriundo do Distrito de Alencar.

Os faltosos naquela noite foram: Cida Albuquerque que se encontra no Rio de Janeiro em viagem para assuntos pessoais e Mário Rodrigues, justificada sua ausência por problemas de saúde.