Política

Promotores chegam à Câmara, vereador é empossado e eleito o novo vice-presidente

[caption id="attachment_8136" align="alignleft" width="600"]Nova formação da mesa diretora (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_8137" align="alignright" width="600"]Posse do vereador Edson Adriano (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_8138" align="alignleft" width="600"]Novo vice-presiudente Pedro Lavor (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_8139" align="alignright" width="600"]Promotores de Justiça (Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa terça-feira (5) durante a realização de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu não houve votação de projetos em virtude de algumas visitas importantes ao plenário.

Published

on

Nova formação da mesa diretora (Foto:Daniela Lima)

Posse do vereador Edson Adriano (Foto:Daniela Lima)

Novo vice-presiudente Pedro Lavor (Foto:Daniela Lima)

Promotores de Justiça (Foto:Daniela Lima)

Nessa terça-feira (5) durante a realização de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu não houve votação de projetos em virtude de algumas visitas importantes ao plenário.

Os promotores de Justiça, Aureliano Rebouças e Francisco das Chagas estiveram na Câmara para apresentar aos vereadores o teor da Campanha Natal Solidário. Evento esse idealizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará e desenvolvido por entidades do poder judiciário, poder público, órgãos sociais entre outras instituições locais. A Campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e principalmente água que será entregue as famílias iguatuenses mais necessitadas.

Foi declarado o apoio do Legislativo à causa, no entanto, não foi estabelecida a forma de fazê-lo. Posteriormente os vereadores deverão se pronunciar sobre o assunto.

Em outro momento ainda na sessão, foi realizada a votação secreta do novo vice-presidente da Câmara em virtude do afastamento do cargo na mesa diretora de Ronald Bezerra. Havendo somente o vereador Pedro Lavor inscrito, o mesmo foi aceito por 14 votos a favor e 01 voto branco. Sendo empossado naquele mesmo instante e assumindo seu posto.

Em virtude da licença médica de Joaquim Ribeiro por 121 dias, nessa noite foi empossado o vereador Edson Adriano de Araújo. O suplente é mais um representante oriundo do Distrito de Alencar.

Os faltosos naquela noite foram: Cida Albuquerque que se encontra no Rio de Janeiro em viagem para assuntos pessoais e Mário Rodrigues, justificada sua ausência por problemas de saúde.

EM ALTA

Sair da versão mobile