Iguatu
Prefeitura oferece curso de salgado industrial para famílias dos CRAS
Agregar novas ideias, conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, quem sabe, descobrir uma nova vocação. Pelo menos uma dessas motivações faz parte da realidade dos alunos que participam do curso profissionalizante gratuito de salgado industrial realizado pela secretaria da Assistência Social do Município.
A qualificação foi voltada para as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF). O curso foi realizado por meio do Programa Acreditar, em parceria com o Senac, de 30 de setembro a 06 de novembro, com uma carga horária de 20h.
Para a realização do curso foram disponibilizadas 20 vagas para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária da Assistência Social, Eliane Braz, o curso foi oferecido porque havia uma demanda das pessoas nos CRAS. “Encerramos esse curso de qualificação profissional que teve o objetivo de oferecer oportunidade para que os nossos assistidos saiam da situação de vulnerabilidade, capacitando mão de obra e aumentando a renda familiar”, explicou Braz.
-
Brasil2 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Curiosidades3 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará3 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil2 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Mundo2 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Entretenimento3 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil3 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Economia3 dias atrásBancos fecham as portas na segunda-feira (7) durante feriado da Independência
