Policial

Polícia prende suspeitos de atirar em professor da UFBA em festa de pré-carnaval em Fortaleza

Published

on

A Polícia Civil prendeu neste domingo (14) dois suspeitos de atirar no professor Universidade Federal da Bahia (UFBA) Sérgio Sobreira durante uma festa de pré-carnaval em Fortaleza. Os suspeitos estavam foragidos o sábado (6), dia do crime.

De acordo com o delegado Pedro Viana, o grupo se preparava para cometer outros crimes no fim de semana passado, nas festas de pré-carnaval da capital cearense.

Os presos têm 18 e 21 anos de idade e são moradores da Comunidade das Graviolas, próxima da área onde professor foi ferido, na Praia de Iracema, zona de bares e restaurantes de Fortaleza. Eles já respondem pelo crime de tráfico de drogas.

“Desde a data do fato [6 de janeiro] esses indivíduos estavam desaparecida da comunidade. Ninguém dava notícia deles. Os policiais conseguiram levantar a informação que possivelmente eles estariam no sábado novamente no pré-carnaval para realizar outros crimes”, diz Pedro Viana.

Investigação
A Justiça do Ceará determinou no plantão de fim de semana a prisão temporária contra três suspeitos de assaltar o professor. O terceiro membro do grupo, que efetuou o disparo contra Sérgio Sobreira, segue foragido, conforme o Pedro Viana.

“Durante todo o dia de sexta-feira as equipes estavam de diligência tentando identifica esse terceiro indivíduo. Já no sábado, durante o plantão judiciário conseguimos a expedição de três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão”, explica o delegado Pedro Viana.

A Polícia Civil pede que a população denuncie caso tenha alguma informação que possa levar à prisão do terceiro suspeito, Cirslande de Sousa, conhecido como Kiki. A denúncia pode ser feita sem se identificar, pelo número de telefone 181 ou (85) 3101.1146.

Tiro
O tiro atingiu Sérgio na parte lateral do peito, e a bala chegou a atingir o coração, de acordo com o delegado. Ele recebeu os primeiros socorros de um amigo médico que o acompanhava. Em seguida, recebeu atendimento no Hospital Instituto Doutor José Frota e foi transferido para um hospital particular.

Sobreira é cearense, trabalha como professor na Bahia e viajava ao Ceará para visitar a família no período de férias.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile