Policial

Polícia investiga denúncia que facção lava dinheiro de jogo do bicho por meio de igrejas evangélicas

Published

on

O desenrolar das investigações acerca do monopólio do ‘jogo do bicho’ no Ceará chegou ao nome de uma igreja evangélica, onde estaria sendo lavado dinheiro ilícito de uma facção criminosa carioca. Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a investigar e comprovar indícios de veracidade que um pastor estaria ciente da origem dos valores.

Daniel Gonçalves Pereira, tio de Valeska Pereira Monteiro, a ‘Majestade’, foi preso em Fortaleza no último dia 11 de outubro. Após a captura, policiais da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) receberam denúncia indicando que Daniel e um pastor estariam envolvidos com jogos de azar.

A informação é que o suspeito atuava em uma facção junto a sobrinha e o dinheiro obtido por meio da prática do jogo do bicho era lavado em uma igreja evangélica, localizada no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

“A análise preliminar do aparelho celular de Daniel condiz com as informações relatadas na denúncia anônima, pois possui comprovação de que Daniel exerce um papel de administrador da igreja, da qual recebe, em sua conta pessoal, dízimos dos fiéis”, diz trecho do documento oficial que a reportagem teve acesso.

No celular do suspeito a Polícia localizou grupos com conversas sobre movimentação financeira, incluindo valores provenientes do jogo do bicho.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile