Policial
Polícia busca mais três suspeitos pela morte de jogador Daniel: ‘Ele não tinha como reagir’, afirma delegado

A Polícia Civil do Paraná procura por outros três suspeitos que teriam participado da morte do ex-jogador do Coritiba Daniel. De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, da Delegacia de São José dos Pinhais, o jogador não tinha como reagir à agressão que sofreu dentro da casa onde acontecia uma festa, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na manhã desta quinta-feira (1º), o empresário Edson Brittes Júnior, dono da casa onde Daniel foi agredido, foi preso. Segundo a defesa dele, Daniel teria tentado estuprar a mulher do empresário e por isso Edison Brittes se descontrolou, agredindo o atleta. A esposa e a filha de Edison também foram presas. A polícia investiga qual a participação das duas mulheres no crime.
“Nós estamos identificando quem são as pessoas que estavam na casa junto do principal suspeito. Sabemos que três pessoas entraram com ele e o jogador dentro do carro para matar Daniel”, afirma o delegado.
Segundo o delegado, Daniel foi espancado e torturado antes de ser colocado dentro de um carro que levou o jogador desacordado até o local do crime, onde o corpo do jogador foi encontrado na manhã de sábado (27).
A defesa de Edson Brittes sustenta que, apesar de estar acompanhado de amigos, Edson cometeu o crime sozinho.
Segundo o delegado, Edison Brittes se descontrolou quando viu Daniel deitado na mesma cama que Cristina, no quarto do casal, e espancou o jogador. De acordo com a polícia, não se sabe ainda se o jogador teve relações sexuais com a mulher.
“Independente do que aconteceu entre Daniel e a mulher do principal suspeito, a reação dos agressores foi desproporcional. Ele foi espancado e morto de forma cruel”, afirmou o delegado.
A polícia acredita que cerca de dez pessoas presenciaram as agreções à Daniel. Uma testemunha-chave prestou depoimento nesta quarta-feira (31) e disse que o jogador foi encontrado de cueca e camiseta dentro do quarto de Cristina Brittes, mulher de Edison.
Uma perícia foi feita na casa onde Daniel foi agredido. Com as informações, a polícia espera esclarecer se a porta do quarto onde a esposa de Edison e o jogador estavam precisou ser arrombada ou não. O carro usado para levar Daniel desacordado até a cena do crime também será periciado.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Fonte: G1
-
Iguatu7 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias7 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias6 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Iguatu6 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias6 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Noticias2 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias2 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim