Brasil
Plataforma do Desenrola pode beneficiar pequenos produtores rurais endividados
Uma plataforma desenvolvida pelo Ministério da Fazenda e pela B3 para leiloar descontos no programa Desenrola poderá ser usada também para ajudar pequenos produtores rurais a renegociar suas dívidas. Foi o que anunciou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois de se reunir com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, na noite de segunda-feira (23).
Haddad disse que a plataforma é um ativo que pode ser aproveitado para outras finalidades e que colocou à disposição do MDA a mesma ferramenta usada no Desenrola. Ele explicou que Teixeira tinha solicitado um programa de renegociação para os agricultores familiares e que a plataforma não poderia ser usada agora por causa da terceira fase do Desenrola.
A terceira fase do Desenrola começou no início do mês e oferece descontos de até 83% para dívidas de até R$ 5 mil de quem ganha até dois salários mínimos. O programa abrange nove setores da economia, como serviços financeiros, varejo, energia e educação. Em alguns casos, os descontos podem ser maiores, dependendo da atividade.
Para participar do Desenrola, o consumidor precisa se cadastrar no Portal gov.br e acessar a plataforma no site www.desenrola.gov.br. Lá, ele pode escolher uma empresa ou instituição financeira inscrita no programa e ver as opções de renegociação. A plataforma mostra as dívidas em ordem decrescente de desconto e permite ao devedor selecionar o número de parcelas e pagar online.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

