Brasil

PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantojuvenil na internet

Published

on

A Operação Harpia foi lançada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (23) para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação visa prender os criminosos e resgatar as vítimas, além de alertar a sociedade para a gravidade desse tipo de delito.

A operação é coordenada pela diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, que iniciou uma investigação após receber denúncias de crimes online envolvendo crianças e adolescentes. A partir da análise dessas denúncias, a PF produziu relatórios para que as unidades regionais prosseguissem com as investigações.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal, que foram cumpridos simultaneamente pelos agentes da PF. Durante a operação, algumas pessoas foram presas em flagrante, mas a PF não divulgou o número exato de prisões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável, conforme a legislação vigente. A PF informou que a operação tem o nome de Harpia em referência a uma ave de rapina que caça suas presas com rapidez e precisão.

EM ALTA

Sair da versão mobile