Ceará

Pelo menos 45 pessoas ficam desalojadas após deslizamento de terra em Aratuba

Published

on

Chega a 45 o número de pessoas desalojadas após o deslizamento de terra que atingiu casas em Aratuba, no Maciço de Baturité. A tragédia deixou três pessoas mortas, nessa quinta-feira (16). O balanço é da Defesa Civil do Estado, que permanece na região para trabalho preventivo e de mitigação dos danos.

As famílias removidas provisoriamente ocupam a rede de hotelaria do Município e recebem auxílio da Prefeitura até conseguirem entrar no programa de aluguel social.

Os imóveis desocupados passam por vistoria para identificar situações de risco, um dia após as fortes chuvas que atingiram o Município. Conforme o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Haroldo Gondim, choveu cerca de 54 milímetros em pouco mais de 1 hora, causando um movimento de massa que ocasionou o deslizamento de terra.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 39 milímetros de chuva nas últimas 24 horas em Aratuba. A cidade continua na lista de regiões com aviso de chuvas intensas.

EM ALTA

Sair da versão mobile