Noticias

Pelé é eternizado em dicionário como verbete: ‘Aquele que é fora do comum’

Published

on

Rei Pelé, que morreu em dezembro de 2022, foi oficializado como verbete do dicionário Michaelis, nas versões digitais e impressas, que trarão ainda uma explicação para a inclusão que foi possível após uma campanha na internet que contou com mais de 125 mil assinaturas.

A informação foi confirmada durante o evento Summit Sports, realizado no Pacaembu, nesta quarta-feira, e contou com a presença de familiares do Rei que receberam uma placa com a descrição do verbete.

  • pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina – diz o texto que fará parte do dicionário MIchaelis.

A campanha contou com apoio da Pelé Foundation, que cuida do patrimônio e da imagem do Rei do Futebol, que faleceu vitima de complicações de um câncer no cólon, no dia 28 de dezembro de 2022, em São Paulo.

EM ALTA

Sair da versão mobile