Iguatu

Padre promove café da manhã para médicos cubanos em Iguatu

[caption id="attachment_9286" align="alignleft" width="600"]Café da manhã reuniu médicos cubanos na casa paroquial em Iguatu. Foto: HBCafé da manhã reuniu médicos cubanos na casa paroquial em Iguatu. Foto: HB[/caption]O padre Carlos Roberto Alencar, pároco da Matriz de Senhora Sant’Ana,  promoveu na manhã deste sábado um café da manhã para 19 médicos cubanos que estão trabalhando na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará.

Published

on

Café da manhã reuniu médicos cubanos na casa paroquial em Iguatu. Foto: HB

O padre Carlos Roberto Alencar, pároco da Matriz de Senhora Sant’Ana,  promoveu na manhã deste sábado um café da manhã para 19 médicos cubanos que estão trabalhando na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará.

O café foi servido na Casa Paroquial e o objetivo do encontro foi um momento de confraternização de fim de ano, dá boas vindas aos médicos e também comemorar o aniversário do estudante de medicina, Fagner Muniz Nunes, que conclui o curso de medicina em Cuba, em julho de 2014. O acadêmico é natural de Arneiroz e estudou com apoio do padre Carlos Roberto.

Depois do café, o grupo visitou a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana ( a padroeira de Iguatu). “O nosso objetivo é fazer um congraçamento nessa época do ano”, disse o sacerdote. “Nós agradecemos pela missão humanitária que estão realizando no Brasil”.

A médica Tamara Leyva disse que vive a expectativa de começar a trabalhar no próximo dia 6 de janeiro. “Estamos confiantes e ansiosos para começar logo a trabalhar”, disse.

O médico Damião Fernandes que já trabalha há quase dois meses disse que está gostando muito, tem o amplo apoio dos moradores, faz visita domiciliar e atende em tempo integral, pela manhã e a tarde. “Compreendo bem o português e estou gostando muito do trabalho”, afirmou.

Fonte: Diario Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile