Policial

Ocorrências policiais em Iguatu: Casa é alvo de arrombamento na zona rural

Published

on

No Sítio Croatá, zona rural, de Iguatu, distante 18 km da sede da cidade, na sexta-feira, 28, por volta das 13h um caso de arrombamento seguido de furto a uma residência chegou a polícia.

A casa foi supostamente invadida pela porta dos fundos, o local possuía sinais de violação.

Do local foram levados uma televisão e uma espingarda de chumbinho. A polícia investiga o crime.

Veículo é furtado na zona rural

No sítio Barra, zona rural, de Iguatu por volta as 10h um registro de furto de veículo chegou a polícia na última sexta-feira, 28.

O proprietário da moto Honda CG 125 Titan KS, ano 2010, placa NRB-6996 deixou ela estacionada em frente a sua residência. E quando retornou não encontrou mais.

A polícia tenta recuperar o veículo e prender o autor do furto.

Dupla assalta loja no Bairro 7 de Setembro

Uma na loja de móveis usados na Rua 15 de Novembro no Bairro 07 de Setembro nas proximidades de um cemitério, foi alvo de assalto na sexta-feira, 28. Clientes e funcionários foram rendidos pelos criminosos.

Dois criminosos armados de revólver e trancaram as vítimas em uma sala. Eles roubaram dinheiro e cartões bancários, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

As vítimas relataram que os criminosos disseram que havia sido “fita dada” gíria que dá a entender que obtinham informações privilegiadas do local. A polícia tenta prender os suspeitos e recuperar os objetos roubados.

No local não há câmeras de videomonitoramento. Mas conforme a polícia ambos os criminosos são magros, brancos, com média de altura de 1,70 os dois usavam calças jeans rasgadas e um deles de camisa vermelha.

Uma das vítimas gravou um vídeo contando o ocorrido.

Polícia efetua prisão por violência doméstica

Na rua Ismael Lima Verde, Bairro Alto do Jucá, na cidade de Iguatu uma pessoa foi presa por violência doméstica, no sábado, 29, por volta das 7h30. A polícia chegou ao caso após uma denúncia de uma confusão generalizada.

No local a polícia encontrou uma mulher com lesões aparente na boca. Conforme o policiamento companheiro da vítima seria o acusado.

A vítima informou que ela e seu companheiro estavam bebendo até acontecer o desentendimento e as situações de violência.

Ambas as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu e o acusado foi autuado por crime de violência doméstica.

Homem é preso por embriaguez ao volante

Na rua Sílvio Amaro, bairro Jardim Oásis na cidade de Iguatu, uma pessoa foi presa no sábado, 29, por volta das 19h30 por embriaguez ao volante. A polícia chegou ao caso após o condutor ter sido denunciado praticando direção perigosa na Maria Dolores Bandeira, bairro Lagoa Parque.

Conforme a polícia no momento da abordagem o condutor guiava o carro estava com a cabeça sangrando e com as roupas sujas de sangue. Sua identificação não foi repassada.

Ela foi levado para ser medicado no Hospital Regional de Iguatu, porém negou-se a ser atendido. No Posto da PRE foi submetido ao teste de bafômetro apresentando como resultado superior ao permitido.

Na Delegacia Regional de Polícia Civil, foi autuado em flagrante por crime de trânsito.

Dois são detidos em posse de drogas na zona rural

No Sítio Barreira dos Pinheiros, zona rural de Iguatu por volta das 22h30 do sábado, 29, uma pessoa foi presa e outra apreendida por posse de drogas.

A polícia por meio do grupamento RAIO abordou os dois indivíduos em veículo em posse do adulto que estava na companhia de uma adolescentes foram apreendidos, quatro trouxinhas de cocaína, e R$ 36,50.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Homem é preso após quebrar viatura da polícia militar

Na Rua 12, Bairro Cajueiro, na cidade de Iguatu a polícia efetuou uma prisão por dano ao patrimônio público. O caso ocorreu quando a polícia recebeu a informação que no local havia uma comemoração de uma aniversário que com utilização abusiva de som e barulho na madrugada do sábado para o domingo, 30, por volta das 2h30.

Na primeira ida ao local o pedido da composição para o desligamento do som foi atendido. O policiamento foi novamente acionada ao local após denuncia de um desentendimento no local. O irmão da aniversariante começou a discutir com a sua companheira tendo a situação contornada.

Na terceira vez, em que o policiamento foi acionado o irmão do aniversariante estava quebrando objetos do imóvel de sua mãe, agressivo e alterado, resistiu à sua condução a delegacia, com violência e ameaça contra os militares.

Com chutes, ele chegou a quebrar a viatura da polícia. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Homem é preso após agredir e ameaçar irmãos

Na Rua Doutor Humberto Gouveia Soares, Bairro COHAB III, na cidade de Iguatu uma pessoa foi presa no domingo, 30, por volta das 9h acusada de agredir e ameaçar os irmãos.

A vítima uma mulher foi agredida pelo acusado com um soco nos lábios, pelo próprio irmão. Conforme a polícia o acusado estava visivelmente alterado. Um outro irmão dos envolvidos interviu e passou a ser ameaçado pelo acusado.

As agressões e ameaças são constantes conforme apurou a polícia. A Delegacia Regional de Polícia Civil, recebeu o caso. O auto de prisão em desfavor do acusado foi feito. O nome dos envolvidos não foram divulgados.

Homem é preso após agredir filha com cadeira

Na Rua Deocleciano Bezerra, Bairro Areias II, na cidade de Iguatu no domingo, 30, por volta das 15h uma pessoa foi presa acusada de agredir a filha com uma cadeira.

Conforme a polícia o acusado teria arremessado uma cadeira que a teria atingido no pé esquerdo. A vítima foi encontrada pela polícia mancando e o acusado, visivelmente alterado.

A vítima foi ameaçada de morte, caso levasse o fato ao conhecimento das autoridades.

Vítima e acusado foram levados a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ninguém teve a identificação divulgada.

Homem é preso com arma em mochila na zona rural

No Sítio Gameleira, bairro Bugi, zona rural de Iguatu, uma arma de fogo foi apreendida. O caso ocorreu por volta das 18h30 do domingo, 30.

O acusado trafegava em uma motocicleta os policiais ao revistarem a mochila que ele transportava, encontraram um revólver calibre .22.

Por não possuir registro da arma, nem autorização de porte, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu.

Fonte: Delegacia Regional de Polícia Civil

EM ALTA

Sair da versão mobile