Noticias
MPCE denuncia ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte por desvio de dinheiro
O ex-vereador Danty Bezerra da Silva foi denunciado, na última sexta-feira (2), pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por suposto desvio de recursos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em 2016. À época, o chamado Danty Benedito (PMN) era presidente da Casa.
A suspeita é que, em nome da Câmara, ele tenha emitido 14 cheques em proveito próprio entre outubro e dezembro daquele ano. O valor total é de quase R$ 190 mil. O ato configura o crime de peculato-desvio, segundo o Código Penal.
Danty teria emitido os cheques autorizando a instituição financeira a pagar as quantias mencionadas, em valores que não correspondiam à sua remuneração ou ao pagamento de prestação de serviço. Ou seja, a destinação dos valores que embolsou teriam sido usadas com diversos outros objetivos, de acordo com inquérito do promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva.
Benedito teria, ainda, repassado os cheques em seu nome a um terceiro, que não era servidor ou credor da Câmara de Juazeiro, para fazer o depósito, que seria devolvido sem fundos. Por isso, essa pessoa teria ajuizado uma ação de execução de título extrajudicial contra o Município para receber os valores constantes nos cheques.
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

