Iguatu
Moto-taxistas de Iguatu recebem novos coletes de identificação
O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Iguatu (DEMUTRAN) por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança iniciou na última na terça-feira, 25, de maneira simbólica, a entrega dos novos coletes de identificação dos moto-taxistas do município. O colete da cor laranja foi entregue em solenidade na Praça da Caixa Econômica com a presença de profissionais da categoria e do prefeito de Iguatu e secretariado.
400 coletes serão entregues aos moto-taxistas de forma gradativa na sede do próprio departamento (na Rua Fenelon Lima, bairro Planalto) que terão que assinar um termo de compromisso e responsabilidade. Titular da pasta responsável, Antônio Filho afirma que a gestão terá como compromisso recadastrar os profissionais que trabalham nos pontos existentes na cidade. “Nosso objetivo é esse. Queremos evitar constrangimentos e profissionais trabalhando na irregularidade, sem pontos e sem coletes cadastrados. Para isso, demos início ao recadastramento”, disse Filho.

O novo colete da cor laranja foi entregue em solenidade na Praça da Caixa Econômica – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)
O presidente do sindicato da categoria na cidade, Ivanildo Gomes afirma que os novos coletes darão uma padronização ao trabalho de seus colegas gerando segurança aos usuários. “Era uma queixa grande dos motoqueiros. Seguiremos nos reunindo com a gestão em busca de melhoria para nós, que de forma geral respinga na população que diariamente usa dos nossos serviços”, salientou.
O prefeito Ednaldo Lavor em seu discurso destacou a importância da categoria para o município. “Reconheço a importância de cada moto-táxi para que tenhamos uma prestação de serviço condizente com o caráter da nossa cidade, e também para que tenhamos um trânsito mais seguro para todos”, destacou.
Padrões
Cada colete já vem com o número de inscrição do profissional. Os modelos de confecção dos coletes atendem aos parâmetros exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito com faixas refletivas e de fácil identificação em períodos noturnos e pouca visibilidade.
Demandas
O secretário Filho disse que a gestão vem se reunindo com os profissionais há alguns meses ele adiantou que algumas demandas vêm sendo solicitadas. Com a perspectiva de resolução, a médio e longo prazo, o secretário disse que a pasta pretende atender à pauta que envolve a construção de abrigos nos pontos em que os moto-taxistas ficam expostos ao calor e chuva. “Já demos início à elaboração do projeto e buscando a viabilidade de termos, pontos estratégicos para proteção desses trabalhadores que muitas das vezes sofrem ao relento”, adiantou.
Após a entrega os profissionais se dirigiram ao complexo de proteção social ao adolescente onde puderam concorrer a sorteios de brindes ofertados por concessionárias, lojas de peças e postos de combustíveis.

O prefeito Ednaldo Lavor e o vice Marcos Sobreira estiveram presentes na entrega – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil3 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

