A moeda de troca para concorrer entrar em um jogo (Reality Show) com uma premiação milionária, é emprestar ou vender a sua privacidade, intimidade, personalidade e até mesmo identidade, ou seja, é levar toda a existência de mundo de uma pessoa, para dentro de quatro paredes, lotada de câmeras e jogos.

Com Juliette não foi diferente, a diferença que agora ela não terá algumas dezenas de câmeras vigiando seu dia a dia, observando seus passos, sua fala, suas roupas, seu comportamento, agora ela terá milhões de câmeras fazendo a mesma coisa, só que as quatro paredes de uma casa passaram a ser O MUNDO.

Vivemos em uma sociedade que almeja, deseja e cobra a perfeição, dessa maneira, “Juliette Pessoa” saiu do BBB como uma “MARCA”, e se por algum acaso ou “quando” essa marca não conseguir manter essa perfeição, ou que tiver alguma falha que não supra as expectativas desses “consumidores”, os milhões de juízes irão entrar campo e julgar a “Juliette/Pessoa” sem piedade, mas esse julgamento não irá afetar apenas a marca, mas sim a “identidade” dela enquanto humana.

É natural do ser humano desejar ser aceito, mas esse desejo muitas vezes pode nos cegar, e nos fazer criar personagens para nos mantermos aceitos, tanto que o maior medo de um BBB é a “REJEIÇÃO” do público.

A “Pessoa Juliette” terá que trabalhar em busca de um “equilíbrio”, em que ela terá que saber até que ponto estará sendo uma “marca” suprindo as expectativas dos “Juízes/Seguidores”, ou uma “pessoa” sabendo, aceitando e suprindo suas reais necessidades, defeitos e falhas enquanto humana.

Não é um jogo fácil, porém todo esse sucesso é mérito da “Pessoa Juliette”, e é para ela que devemos olhar, para uma “pessoa e não um produto”. Devemos gratidão a mesma, pelos seus bons exemplos e representatividade, e devemos mais ainda ter cuidado, para não acharmos que a vida dela é um jogo e que nos pertence, pois pode não parecer, mas ainda estamos em um mundo REAL, seja bem-vinda “Juliette”.

*Por Gleydson Henrique Pontes de Oliveira
Psicólogo Clínico e Escolar
CRP: 11/12538