Iguatu
Mobilização pelas ruas de iguatu reivindica faculdade de medicina
A recente decisão de Brasília permitiu a abertura de uma Faculdade de Medicina na cidade do Crato. O prefeito Iguatuense, Aderilo Alcântara, esteve reunido com vereadores da cidade, além de representantes das cidades vizinhas. O ex-prefeito Agenor Neto esteve prestando seu apoio à causa e marchando junto aos estudantes para coletar assinaturas a serem levadas para o Distrito Federal.
Para Aderilo, a facudade de medicina tem tudo para oferecer mais médicos para a região, além disso, ele afirma que os estudantes, atuando nos hospitais da cidade, já prestarão serviço ao povo iguatuense. José Roberto Duarte, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, também defende a vinda da faculdade de medicina. Para ele, a vinda de uma instituição desse porte consolida o caráter de uma cidade universitária a Iguatu, somando às universidades já instaladas e contribuindo para o desenvolvimento da região. Agenor Neto, ex-prefeito de Iguatu, falou sobre a importância do apoio vindo das cidades próximas, o que dá mais força ao movimento. Ele lembra que o fortalecimento do ensino superior na região já era uma bandeira sua mesmo antes de ser prefeito da cidade.
Depois da passeata, que percorreu as ruas do centro, houve um momento de falar à população e mais coleta de assinaturas.