Futebol

Marcelo Chamusca quer que Fortaleza da próxima temporada mantenha base de 2014

Published

on

Ao lado do presidente eleito Jorge Mota (d), Marcelo Chamusca deu ontem entrevista coletiva no Pici

Um novo Fortaleza está desabrochando. Desde a última segunda-feira, a diretoria que assume o comando do clube no dia 1° de janeiro e o técnico Marcelo Chamusca trabalham na montagem do time para a próxima temporada. A meta é contar com o elenco praticamente formatado na próxima segunda-feira. Ontem, na sua primeira coletiva desde que renovou contrato com o clube, Chamusca adiantou a cara que a equipe deve ter em 2015.

“Vamos trabalhar para buscar o equilíbrio entre entre jogadores jovens e experientes. Estamos pensando na contratação de um zagueiro mais experiente, de um camisa 9 (centroavante) ou 10 (meia armador) com mais experiência, mas o que estamos tentando é manter a espinha dorsal”, disse o treinador, se referindo ao trabalho da diretoria em renovar contrato com atletas que terminaram o ano no clube.

Até agora, apenas o volante Corrêa renovou. Outros titulares, como o lateral Tiago Cametá e o meia Edinho, interessam para 2015. Caras novas também começam a pintar. Ontem, o Leão acertou com os volantes Pio e Jefferson. Ambos têm passagem recente pelo clube. Pio, cearense de 26 anos, estava no Botafogo-PB. Jefferson é cria da base leonina e deixou o Pici em 2012 para defender o Boa Esporte. Este ano, disputou a Taça Fares Lopes pelo Tiradentes.

Com Copa do Brasil, Nordestão, Cearense e Série C a disputar em 2015, Chamusca enfatizou: “Quando cheguei aqui em 2013, o Fortaleza não tinha uma base, não tinha um time. Não podemos começar do zero. Começamos com uma certa base. Temos muito a oferecer em 2015. Teremos um calendário atrativo”.

 

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile