Iguatu
Maior vergonha de Iguatu vista de cima
[caption id="attachment_10459" align="alignleft" width="631"]
Vista aérea do lixão de Iguatu[/caption]Instalado em 1989, o Lixão de Iguatu é uma das maiores vergonhas do município. O Lixão, claramente, está saturado.

Vista aérea do lixão de Iguatu
A população local é a mais prejudicada, principalmente as que tem problemas alérgicos e respiratórios. Localizado no Bairro Chapadinha, Rodovia CE 282, entrada e saída para o vizinho município do Icó. Além da fumaça tóxica que em alguns dias invade a cidade, outro grave problema é a contaminação do solo e do lençol freático.

O lixão recebe toneladas de lixo diariamente
Próximo ao Lixão pode-se perceber a presença de alguns pequenos açudes. À noite quando a fumaça chega ao seu momento mais crítico os bairros mais afetados são: A Vila Cajazeiras, Vila Moura, Vila Neuma e Alto do Jucá. A fumaça que sai do lixão atrapalha e prejudica os motoristas. Em alguns momentos a visibilidade na rodovia é quase zero.
Como não há coleta seletiva de lixo, o lixão recebe detritos orgânicos e inorgânicos.São toneladas de lixo depositadas diariamente no lixão. A situação do lixão piorou na última década. Em 2002 a Prefeitura de Iguatu anunciou a compra de um terreno para a construção do aterro sanitário, mas o mesmo foi embargado pela Justiça. Falta sensibilidade e liderança política para resolver o problema.
No atual lixão alguns catadores instalaram pequenos barracos, onde eles passam a maior parte do dia, alguns tiram daqui o seu próprio sustento. Passados 12 anos, o Lixão continua assim, o cartão postal da cidade, envergonhando quem chega e quem sai de Iguatu.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

