Mundo
Macron pede que evitem intensificação do conflito, especialmente no Líbano
Emmanuel Macron, o presidente da França, solicitou a Benny Gantz, membro do gabinete de guerra de Israel, que evitasse a intensificação do conflito, especialmente no Líbano, conforme relatado em um comunicado da presidência francesa.
Macron fez esses comentários após o Hamas acusar Israel de realizar um ataque em Beirute que resultou na morte de Saleh Al-Arouri, líder do Hamas, na terça-feira (02). Israel não confirmou sua participação.
O comunicado francês destacava que o Presidente da República enfatizou a importância de evitar qualquer ação que pudesse escalar a situação, particularmente no Líbano. A França continuará a transmitir essas mensagens a todos os atores envolvidos direta ou indiretamente na região.
Macron também manifestou preocupação com o número de vítimas civis e a crise humanitária em Gaza. Segundo o Ministério da Saúde do Hamas, os ataques israelenses à Faixa de Gaza resultaram na morte de pelo menos 22.185 palestinos.
O presidente francês se opôs às declarações “inaceitáveis” que pedem o deslocamento forçado dos habitantes de Gaza.
Recentemente, dois membros da coalizão de direita do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu expressaram a opinião de que os residentes palestinos deveriam deixar Gaza enquanto as autoridades ponderam sobre o futuro do enclave costeiro após a guerra.
Ouça nosso Podcast!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC