Política
Lula terá encontro com Camilo e Luizianne
Em momentos distintos, o ex-presidente Lula encontrará os petistas Camilo Santana (PT) e Luizianne Lins (PT) para discutir o cenário eleitoral no Estado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no Ceará no próximo dia 12 de julho para fortalecer articulações de pré-candidatos da legenda no Estado. Entre os compromissos do petista, estão reuniões com a pré-candidata do PT em Fortaleza, a ex-prefeita Luizianne Lins, e o governador Camilo Santana (PT). Luizianne e Camilo têm queda-de-braço na Capital sobre os rumos da sigla nas eleições de 2016.
A visita de Lula também pretende reforçar apoio a pré-candidatos do PT e aliados no Cariri e no Centro-Sul.
As informações foram passadas pelo ex-líder do governo Dilma e deputado federal José Guimarães (PT).
“Estamos muito contentes e mobilizados para fazer com que, neste dia, a estrela do Lula brilhe no Cariri. É o ponto importante das nossas campanhas”, disse o parlamentar.
Após cumprir agenda no Interior na parte da manhã, Lula terá jantar em Fortaleza Luizianne Lins. Parlamentares petistas também devem participar do encontro, durante o qual o ex-presidente deve formalizar apoio ao nome de Luizianne para a disputa na Capital.
Em entrevista, o governador Camilo Santana classificou a decisão do PT em lançar o nome da ex-prefeita como “errada” e que era “mais do que natural” o apoio à reeleição de Roberto Cláudio (PDT) para a Prefeitura.
Dentro do PT, Camilo faz parte de grupo mais próximo aos Ferreira Gomes, que apoia o atual prefeito. Entretanto, o diretório municipal da legenda descarta estar ao lado de RC na disputa, já que tem sido oposição desde as últimas eleições, em 2012, após derrota de seu candidato, o deputado estadual Elmano de Freitas.
A expectativa é de que a visita de Lula possa abrandar as tensões entre Camilo e o PT municipal e resolver de vez o impasse no partido. Elmano e Luizianne aguardam audiência com o governador para discutir eleições.
Na manhã do dia 12, Lula receberá título de doutor “honoris causa” pela Universidade Regional do Cariri (Urca).
Ao meio-dia, está prevista entrevista coletiva no Cariri. A partir das 15 horas, o ex-presidente tem encontro com Camilo no berço político do governador, Barbalha. Pré-candidatos do PT e aliados na região também devem participar da programação. Para as lideranças petistas, o Cariri é importante na consolidação do partido no Estado
nas eleições 2016.
Antes, Lula cumpre agenda no dia 11 em Petrolina e Juazeiro da Bahia e, no dia 13, em Caruaru e Recife (PE).
Fonte: O Povo
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
